-
Arquitetos: Robert M. Gurney Architect
Descrição enviada pela equipe de projeto. A pequena cidade de Lewes, em Delaware, é popularmente conhecida como uma cidade costeira do século XVIII e local do primeiro assentamento europeu em Delaware. Lewes é composta principalmente de edifícios do século XIX e XX e tipo de material dominante é a madeira. O ponto de partida para este projeto é uma desses pequenas casas localizada na Rua Mulberry Street, originalmente construída no início do século XIX, no coração do centro histórico.
O atual proprietário comprou o imóvel histórico em mau estado, com a intenção de reformar a estrutura existente e adicionar uma extensão considerável e uma piscina. Na reforma, o exterior da estrutura original é meticulosamente restaurado. Uma varanda-galpão, uma sala de armazenamento e um espaço de estar mal proporcionado adicionado à parte traseira da casa no início do século XX foram removidos.
Os espaços necessários foram substanciais e exigiram mais do que o dobro do edifício original. A estratégia do projeto é permitir que a histórica casa de dois andares permanecesse proeminente na composição geral. O novo espaço pôde ser acomodado na casa original e quatro estruturas adicionais que envolvem a casa histórica de uma forma minimamente invasiva. As adições são concebidas como pavilhões de um andar organizado em torno de uma nova piscina e uma grande árvore, localizada na parte traseira da propriedade.
Enquanto o exterior da casa original é restaurado com detalhes historicamente corretos, os novos pavilhões são impecavelmente detalhados. Paredes e telhados de cedro correspondem a casa histórica e grandes extensões de vidro fixados em quadros de aço preto pontuam as paredes de cedro dos novos anexos. Altas chaminés e paredes de tijolos vermelhos adicionam elementos verticais e horizontais, completando a composição.
A casa original contém agora a entrada principal e quatro dormitórios. Os interiores são decididamente contemporâneios, com paredes brancas sem acabamento, esquadrias, molduras e rodapé que combinam com piso cinza. Uma escada suspensa, paredes de vidro, alumínio e aço inoxidável contribuem para a paleta moderna de elementos e materiais. Em contraposição aos interiores principalmente brancos da casa original, o interior do novo pavilhão possui uma grande variedade de materiais, incluindo paredes e tetos de mogno, piso em basalto, bancadas de mármore branco e lareira e armários de aço inoxidável. Paredes de vidro e uma longa clarabóia no cume permitem que a luz inunde o pavilhão. Os pavilhões adicionais contêm um banheiro, uma sala de ginástica e um alpendre. O alpendre está localizado na extremidade da piscina e possui uma lareira, permitindo que o espaço seja usado no outono.
Este projeto tem a intenção de abraçar uma pequena casa histórica para restaurá-la e permitir contribuir para o tecido histórico de Lewes por muitos anos. O projeto também tenta fornecer dimensões generosas, moderna, espaços cheios de luz que co-existem confortavelmente dentro do tecido histórico.